6 de janeiro de 2013

BONSAIS SIGNIFIICADOS

CUIDADOS E SIGNIFICADOS DOS BONSAIS
Muitas pessoas se perguntam sobre o significado por trás do bonsai. Bem, vamos começar com o significado da palavra em si. Bonsai, em primeiro lugar, é uma palavra japonesa e poderia ser traduzida como “uma árvore em um pote". A arte de cultivar bonsai, no entanto, não se originou no Japão, mas na China. Tudo começou há mais de mil anos atrás e naquele tempo as árvores eram chamados de “pun-sai”. A arte de crescer pun-sai era chamado penjing. Acredita-se que naqueles dias, as pessoas estavam tentando criar as árvores que se parecessem com dragões, serpentes, pássaros e outros animais. Todas essas formas estão profundamente enraizadas nos mitos e lendas chinesas.
 Mais tarde, quando os japoneses aprenderam esta nova forma de arte, o significado mudou também. Os monges budistas que levaram bonsai para o Japão viam essas árvores como símbolo de harmonia entre homem, natureza e  alma, e, assim, a forma das árvores também mudou. Lá se foram as formas bizarras e grotescas de serpentes e dragões ferozes . 
Desde então o bonsai esta conectado a paz, harmonia e equilíbrio, representando tudo o que é bom. Os monges budistas tiveram uma grande influência sobre a arte e a prática de cultivar bonsai. O crescimento de um bonsai exige um estado meditativo e  a poda e o corte devem ser abordados com um estado de espirito zen. Se você deseja cultivar os bonsai lembre-se que você deve estar conectado com a árvore, compreendê-la, ver para onde ele quer crescer e, em seguida, dirigi-la suavemente na direção desejada. Você terá que encontrar o equilíbrio entre o que você quer e o que uma árvore está disposta a dar-lhe. E ao longo de todo este processo, você pode descobrir algo de novo dentro de você e o verdadeiro significado das árvores bonsai.
Bonsai 2 424x500 Bonsai   Como Cuidar cuidados Significado Fotos Imagens
Bonsai 3 Bonsai   Como Cuidar cuidados Significado Fotos Imagens
Bonsai 4 500x336 Bonsai   Como Cuidar cuidados Significado Fotos Imagens
Bonsai 5 413x500 Bonsai   Como Cuidar cuidados Significado Fotos Imagens
Bonsai 6 500x375 Bonsai   Como Cuidar cuidados Significado Fotos Imagens
Bonsai 500x375 Bonsai   Como Cuidar cuidados Significado Fotos Imagens

Voce pode encomendar bonsai na Rosa Chic Flores pelos telefones (11) 2628-5526/5528 ou pelo site www.rosachicflores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário