14 de abril de 2013

COMO ESCOLHER AS CORES PARA A SUA FESTA


Cores do casamento

cores do casamento

Quais serão as cores do casamento?

Essa pergunta inquieta muitas noivas e tem a sua razão porque as cores do casamento realmente influenciam o clima da festa. Nesse post, você encontrará algumas dicas que te ajudarão a definir a paleta de cores do casamento e a partir daí, conseguirá tomar todas as outras decisões a respeito de cores da decoração de casamento, flores, papelaria, itens personalizados, lembrancinhas de casamento, gravatas, cores do vestido das damas e tudo mais que envolve o casamento e suas cores.

Como combinar cores:

paleta de cores casamento. cores decoração casamento. cores do casamento
A figura acima representa a Roda das Cores e é muito utilizada em moda, decoração e design. Existem algumas regras básicas que ajudam qualquer pessoa a não errar na hora de combinar as cores do casamento.

Cores Adjacentes

Cores próximas na roda das cores combinam entre si. Por exemplo, vermelho, rosa e violeta ou amarelo, verde e azul. Há grande harmonia nessa combinação e as cores podem ter igual destaque.
casamento amarelo verde e azul

Cores Complementares

As cores opostas na roda também combinam entre si, mas agora há um grande contraste entre elas, como amarelo e roxo e azul e laranja.
cores complementares casamento

Triângulo Equilátero

Boa para quando se quer várias cores, mas essa combinação é um pouco perigosa quando se deseja um clima mais romântico. Exemplo: Amarelo, Vermelho e Azul. Para utilizá-la a dica é escolher uma cor principal e mesclar em pequenos pontos as outras duas.
triangulo equilatero casamento
Dica para escolher as cores do casamento: Se você já tem uma cor favorita, escolher outras cores para combinar é fácil. Se gosta do rosa, você pode combiná-lo com o violeta (adjacente), com o verde (complementar) ou ainda com amarelo e azul (Triângulo). Branco, marrom, preto e suas variações são cores neutras e podem entrar em qualquer combinação de cores do casamento.

O que considerar na hora de escolher suas cores:

1. Flores Favoritas:
Observar as cores das suas flores favoritas pode ser um ótimo método de escolha para as cores da decoração do casamento. Se gosta de Girassois, por exemplo, amarelo, marrom e laranja é uma excelente escolha de cores. Se gosta de hortências, azul, rosa e violeta seria uma combinação perfeita.
2. Estilo do Casamento e Local:
Observe as cores que já existem no ambiente. Um casamento num jardim deve levar em conta o verde das folhagens e um casamento no praia, o azul do mar e o bege da areia. Valorize essas cores com contrastes. Contra o verde, use cores vivas, como vermelho e amarelo. Contra o azul, use laranja. Num salão, repare as cores das paredes e encare elas como parte da decoração.
3. Personalidade dos Noivos:
Tente valorizar a personalidade dos noivos na hora de escolher as cores. Para um casal mais tranquilo, romântico, fique com cores adjacentes. Se gostam de causar impacto e são pessoas vibrantes, vá com cores complementares. Com certeza dessa forma o casamente será a cara dos noivos.
Dica para encontrar as cores do casamento: Dica: quando obseRvar imagens e decorações de casamentos, repare as cores utilizadas e o tipo da combinação realizada. Separe as que mais gostar (guardar a página da revista, salvar a foto no computador) e observe que existe um certo padrão nas suas escolhas. Tente identificar as cores que mais aparecem e veja se elas combinam entre si. Se sim, você terá em mãos a combinação de cores perfeita para todos os itens do seu casamento.
Quais serão as cores do seu casamento? Já escolheu? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário