21 de dezembro de 2012


Decoração De Natal Em Condomínios Exige Planejamento

Fim de ano é momento de decorar a área externa do prédio, 
mas os síndicos devem seguir algumas orientações para evitar dores de cabeça
Quando o assunto é decoração de Natal em condomínios, é preciso estar atento a algumas questões coletivas. A primeira delas é como organizar a ambientação do prédio para este período de forma que não comprometa o orçamento condominial.
A dica é reaproveitar enfeites de anos anteriores, e no caso decomprar novos produtos, pesquisem muito, em várias lojas, porque os preços são bem diferentes. Uma sugestão é usar ornamentos com lâmpadas de LED.
Elas não esquentam muito, duram mais e gastam menos energia.
O ideal é que o planejamento seja feito no início do ano e os gastos acordados com os moradores, evitando rateios extras nessa época do ano e garante que o prédio celebre as festividades sem contratempos.
Outro ponto importantíssimo é o respeito a todas as crenças e religiões.Os moradores que não comemoram o Natal precisam concordar com a decoração ou,em caso de divergência, segue-se a norma interna do prédio sobre o assunto.Em alguns condomínios, é preciso um número mínimo de moradores (cerca de 2/3) para aprovar qualquer decisão que envolva a área coletiva.
Com a utilização de muitas luzes e outros enfeites que demandem energia, é preciso uma atenção especial à rede elétrica do prédio.
O síndico deve verificar sempre a boa procedência dos produtos. Em caso de enfeites de anos anteriores, vale a pena avaliar as suas condições gerais. É importante nunca usar postes para ornamentação e verificar sempre se a tensão da rede é compatível com a decoração prevista. 

Tomadas as devidas precauções deixe a sua imaginação aflorar e decore com paixão o condomínio onde mora, hoje se aposta muito na utilização de materiais recicláveis o que fica muito bom.

Não deixe de trazer as cores natalinas para o lugar onde mora os 365 dias do ano!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário